Brazilian Portuguese

 View Only
  • 1.  trafego entre VMs com vmxnet3

    Posted Jun 24, 2023 02:08 PM

    Ola! estou quebrando a cabeça alguns dias, tenho um servidor Dell R630 com 04 SSDs em raid 10, instalei a versão esxi 7 para testes. Nele tenho 02 VMs Debian 11 com tools instalado e rede interligada com vmxnet3. Ambas reconhecem a velocidade de rede 10gb, mas quando vou transferir dados entre Vms chego na velocidade máxima de 150mbs, alguém sabe o que posso esta fazendo de errado?

    Agradeço a ajuda!



  • 2.  RE: trafego entre VMs com vmxnet3

    Posted Jul 25, 2023 05:14 PM

    Seguem abaixo algumas sugestões.

    1. Verifique as configurações da virtual switch (vSwitch):
    Certifique-se de que o vSwitch que conecta suas VMs está configurado corretamente para usar a placa de rede física com capacidade de 10 Gbps. Verifique as configurações de largura de banda e que não há limitações impostas nas velocidades.

    2. Atualize os drivers das placas de rede:
    Verifique se os drivers das placas de rede estão atualizados nas VMs e no host ESXi. Às vezes, atualizações de drivers podem melhorar o desempenho e a compatibilidade.

    3. Verifique o hardware físico:
    Verifique se não há problemas de hardware com as placas de rede físicas ou com os cabos utilizados. Certifique-se de que as conexões físicas estejam corretas e funcionando adequadamente.

    4.Considere outras otimizações de rede:
    Você pode considerar habilitar recursos como Jumbo Frames se seu hardware e rede o suportarem. Isso pode melhorar o desempenho em transferências de dados de grande volume



  • 3.  RE: trafego entre VMs com vmxnet3

    Posted Sep 01, 2023 03:02 PM

    Muito bom o conteudo



  • 4.  RE: trafego entre VMs com vmxnet3

    Posted Jul 27, 2023 08:20 PM

    Segue alguns pontos que você pode verificarr:

    1. Verifique os drivers e firmware: Certifique-se de que os drivers e firmware para o adaptador de rede no servidor Dell R630 estejam atualizados. Às vezes, versões desatualizadas podem causar problemas de desempenho.

    2. Verifique as configurações do switch: Seus switches também devem ser capazes de suportar 10Gb/s e estar configurados corretamente para essa velocidade. Verifique se as portas estão configuradas corretamente para lidar com a velocidade e estão funcionando em modo Full Duplex.

    3. Verifique as configurações da VM: Verifique se as VMs estão configuradas corretamente para utilizar a interface vmxnet3 com velocidade de 10Gb/s.

    4. Verifique a configuração do RAID: Embora você tenha configurado o RAID 10 para obter maior desempenho, é possível que as configurações do RAID ou a configuração do controlador estejam afetando o desempenho. Verifique se tudo está configurado corretamente.

    5. Verifique o uso de recursos: Verifique se não há gargalos de recursos na máquina host ou nas VMs durante a transferência de dados. Monitorar a utilização de CPU, RAM e disco pode ajudar a identificar se algum recurso está sendo sobrecarregado.

    6. Considere a carga do sistema: Se outras VMs ou processos estiverem usando recursos intensivamente, isso pode afetar o desempenho das transferências de dados entre as VMs.

    7. Realize testes com outras VMs: Para isolar o problema, teste a transferência de dados entre as VMs com outras VMs no mesmo ambiente para ver se o problema está relacionado a essas VMs específicas ou é um problema mais amplo.

    Se após verificar esses pontos ainda houver problemas, pode ser útil realizar testes de velocidade de transferência usando ferramentas específicas de benchmarking para identificar a velocidade real alcançada e compará-la com o esperado.



  • 5.  RE: trafego entre VMs com vmxnet3

    Posted Jul 31, 2023 04:47 PM

    Muito boa resposta!